As Secretarias Municipais de Educação e Saúde lançaram nesta quinta-feira, 13, o “Programa Aedes na Mira”. Diversas ações serão realizadas no município, principalmente dentro das escolas municipais com Agentes Mirins – alunos.

O objetivo é conscientizar as crianças para que elas sejam multiplicadores dentro de casa mirando a conscientização aos pais e familiares contra o mosquito da dengue transmissor também da Zika Chikungunya e febre amarela.

O trabalho consiste em palestras, oficinas, dinâmicas e outras atividades dentro e fora de sala de aula. Hoje, a ação começou na Escola Municipal Melchior Braga Costa, no Parque Solimões, com presença do Prefeito Carlos Alberto, vereador Sirley Corrêa, secretária de educação, Eliete Lopes, diretora Núbia Neves e coordenadora, Divina Santiago.