A Prefeitura de Goianira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuirá 7.443 mil kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, a partir desta quarta-feira (13). A entrega do kit se faz necessária para suprir a demanda do fornecimento da alimentação escolar e garantir à alimentação de milhares de crianças, adolescentes e adultos, neste momento da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A entrega dos alimentos será feita na unidade escolar e cada escola será responsável por organizar a distribuição, que serão divididas em dias e horários por turmas – para evitar aglomerações de pessoas.

Os kits foram adquiridos no comércio local e montados a partir de orientações nutricionais da alimentação escolar, determinadas nas legislações correspondentes: Lei n° 13.987, 7 de abril de 2020, que altera a Lei n°11.947, de 16 de junho de 2009 e a resolução CD/FNDE n°02, de 09 de abril de 2020, estabelecidas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As unidades escolares entrarão em contato com todos os pais ou responsáveis. A entrega será feita conforme o cronograma. Necessário levar documento com foto para a retirada do kit. Use máscara ao sair de casa. Proteja-se!

Mais informações: (62) 3516-4776.