A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou nesta terça-feira (22), a entrega dos kits de merenda escolar, referente ao mês de junho, nas escolas e creches municipais de Goianira.  Além dos itens tradicionais, foi acrescentado produtos de hortifruti.

A entrega do kit é autorizada através do Art. 21-A da Lei Federal nº 11.947, que “durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública, fica autorizada, em todo o território nacional, em caráter excepcional, a distruibuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculados, com acompanhamento pelo CAE, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebeidos, nos termos desta Lei, à conta do PNAE”. Entrou em vigor no dia 07 de abril de 2020.

A distribuição do kit se faz necessária,  para suprir a demanda do fornecimento da alimentação escolar e garantir à alimentação de 7.443 estudantes entre crianças, adolescentes e adultos, neste momento da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

QUEM PODE PEGAR O KIT?

Somente os pais ou o responsável legal do aluno da rede municipal. Será entregue UM kit por aluno. É necessário levar documento pessoal com foto para a retirada do kit. Use máscara ao sair de casa. Proteja-se! Deixe as crianças em casa.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE ENTREGAS NAS ESCOLAS E CMEIS:

Para mais informações dos horários de cada turma os pais poderão entrar contato com a escola do seu filho(a) pelas redes sociais ou telefones disponíveis no site da prefeitura: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *