Notícias - SMS realiza entrega de equipamentos de fisioterapia aos profissionais da área para melhor atender pacientes

31/07/2019

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou hoje a entrega de equipamentos aos fisioterapeutas do município. Diversos objetivos serão utilizados em atendimentos já oferecidos aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde - SUS, como elásticos, bolas tonificadoras e antiburst, pranchas de equilíbrio e o conhecido neurodyn com correntes aussie, russa e eletrolipólise, utilizado na estimulação transcutânea neuromuscular para reabilitação física.

O prefeito Carlos Alberto Andrade, secretária de saúde, Sônia Martins, a coordenadora do NASF, Jaciara Texeira e a presidente da Câmara, Kátia Tourinho, prestigiaram os profissionais, "são mais equipamentos entregues a vocês que facilitará e impulsionará um avanço enorme na reabilitação das pessoas que precisam do tratamento fisioterápico em Goianira", disse o prefeito.

Os atendimentos de fisioterapia são oferecidos dentro das Unidades Básicas de Saúde, pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e pelo SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) na própria casa da pessoa que apresenta dificuldade de locomoção.

Governo de Goianira trabalhando por você!