Notícias - Secretaria Municipal de Saúde inicia mobilização contra o Aedes Aegyti em Goianira

17/04/2017

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o controle de endemias, vigilância sanitária e epidemiológica, Programa Saúde na Escola e Grupo de Educação em Saúde, realizou uma grande mobilização “Todos Contra o Aedes Aegyti”, pelo Centro de Goianira, para conscientizar a população sobre o perigo do mosquito que transmite quatro doenças ao ser humano: Dengue, Zica Vírus, Febre Amarela e Chikungunya.

Com apoio do Tenente Rojens, Sargento Campelo e Cabo Couto do Corpo de Bombeiros de Inhumas e Major Washington da Polícia Militar de Goianira, as crianças e os professores das Escolas Municipais Professora Judith Florestina Dias, Melchior Braga Costa e Odilon Santos participaram da campanha exaltando frases como “Xô Dengue” e disseminação de informações importantes nas formas de combate a proliferação do mosquito às pessoas nas ruas.

O prefeito Carlos Alberto Andrade e as secretárias de saúde e educação, Sônia Maria Martins e Eliete Gonçalves estiveram presentes no ato. O desfile pelas principais ruas e avenidas da região central do município também teve a presença de servidores da saúde, do vereador Dirley Corrêa e da presidente da Câmara Municipal, Kátia Tourinho. Organização: Mirian Rodrigues e Glória Pinheiro.

A mobilização continua nos próximos dias. Confira a programação em outras regiões da cidade:
18 de abril – às 7h30: Concentração na Escola Municipal Lazara Maria da Costa (Parque das Camélias)
19 de abril – às 7h30: Concentração Escola Cora Coralina (Setor Cora Coralina)
20 de abril – às 7h30: Concentração Feira Coberta do Triunfo (Residencial Triunfo I)

Participe! Faça sua parte no combate aos criadouros de proliferação do mosquito em nossa cidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goianira