Notícias - Secretaria Municipal de Saúde inicia mobilização contra o Aedes Aegyti em Goianira

17/04/2017

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o controle de endemias, vigilância sanitária e epidemiológica, Programa Saúde na Escola e Grupo de Educação em Saúde, realizou uma grande mobilização “Todos Contra o Aedes Aegyti”, pelo Centro de Goianira, para conscientizar a população sobre o perigo do mosquito que transmite quatro doenças ao ser humano: Dengue, Zica Vírus, Febre Amarela e Chikungunya.


Com apoio do Tenente Rojens, Sargento Campelo e Cabo Couto do Corpo de Bombeiros de Inhumas e Major Washington da Polícia Militar de Goianira, as crianças e os professores das Escolas Municipais Professora Judith Florestina Dias, Melchior Braga Costa e Odilon Santos participaram da campanha exaltando frases como “Xô Dengue” e disseminação de informações importantes nas formas de combate a proliferação do mosquito às pessoas nas ruas.


O prefeito Carlos Alberto Andrade e as secretárias de saúde e educação, Sônia Maria Martins e Eliete Gonçalves estiveram presentes no ato. O desfile pelas principais ruas e avenidas da região central do município também teve a presença de servidores da saúde, do vereador Dirley Corrêa e da presidente da Câmara Municipal, Kátia Tourinho. Organização: Mirian Rodrigues e Glória Pinheiro.


A mobilização continua nos próximos dias. Confira a programação em outras regiões da cidade:
18 de abril – às 7h30: Concentração na Escola Municipal Lazara Maria da Costa (Parque das Camélias)
19 de abril – às 7h30: Concentração Escola Cora Coralina (Setor Cora Coralina)
20 de abril – às 7h30: Concentração Feira Coberta do Triunfo (Residencial Triunfo I)
 
Participe! Faça sua parte no combate aos criadouros de proliferação do mosquito em nossa cidade.
 
Mais informações
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goianira
(62) 3516-7000