Notícias - Prefeitura de Goianira realiza entrega de 1.200 óculos de grau

17/04/2017

Na tarde desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Goianira, através das Secretarias de Promoção Social e Saúde, realizou a entrega de 1.203 óculos de grau, no Centro Escolar. Os óculos são resultados dos exames oftalmológicos gratuitos feitos durante o Governo Junto de Você, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de janeiro deste ano.

O Secretário de Governo, Tayrone Di Martino e o Prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, tiveram imprevisto e não puderam comparecer na solenidade, onde foram representados pela secretaria Vera Quixabeira e a gestora da pasta de Promoção Social, Maria Jacqueline.

Governo Junto de Você

Nos três dias e meio de atividades no mês de janeiro de 2017, em Goianira,  o programa realizou 63.489 procedimentos gratuitos, batendo o recorde da última edição que aconteceu no município em 2013, que foi 47.730. Somente no domingo, dia 15, quando o atendimento foi de apenas meio período, das 8 horas ao meio-dia, foram 7.876 atendimentos.

Entre os mais procurados desta 51ª edição ficaram exame oftalmológico, CPF, carteira de identidade, registro civil e cadastros em programas de renda do governo. Mais de 30 órgãos e instituições parceiras ofereceram diversos serviços à comunidade. O evento aconteceu no Lago Municipal de Goianira, entre os dias 12 e 15. Uma das novidades da edição foi o Casamento Comunitário, que uniu 85 casais no enlace matrimonial.

Mais informações: 3516-1805.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goianira