Notícias - Região do Triunfo recebe mobilização “Goianira Contra o Aedes Aegypti"

20/04/2017

Organizado pelo Grupo Educação em Saúde e Programa Saúde na Escola, sob coordenação de Glória Pinheiro e Mirian Rodrigues, a Secretaria Municipal de Saúde encerrou na manhã desta quinta-feira (20), a Mobilização “Goianira Contra o Aedes Aegypti”, no Residencial Triunfo I.
Com apoio dos professores e crianças da Escola Municipal José Luiz Bittencourt, os agentes comunitários de saúde, vigilância sanitária e controle de endemias realizaram o ato pelas ruas e avenidas do Setor para conscientização da população sobre o perigo do mosquito que transmite quatro doenças (Dengue, Zica Vírus, Febre Amarela e Chikungunya), e, principalmente, que algumas delas podem levar a morte.
A ação aconteceu durante quatro dias seguidos, em diferentes regiões da cidade: Triunfo, Cora Coralina, Parque das Camélias e Centro, onde teve a participação das escolas municipais, colaboradores da saúde, secretários, prefeito Carlos Alberto Andrade e a presidente da Câmara Municipal, Kátia Tourinho.

No final da caminhada, a secretária de Saúde, Sônia Martins, agradeceu o apoio de todos os envolvidos, do prefeito Carlão e afirmou, “estamos fazendo a nossa parte conscientizando a sociedade e a nossa equipe está trabalhando nas ruas para retirar os pontos de proliferação do mosquito em nossa cidade. Agora, esperamos que a população também faça sua parte, não deixando água parada e tomando todos os cuidados possíveis dentro de casa. É a nossa saúde e dengue mata”, disse Sônia.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goianira