Notícias - Crianças do CMEI América Benícia recebem escovação supervisionada e aplicação de flúor

17/05/2017

Nesta semana o Programa Saúde na Escola (PSE) está no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – América Benícia de Sousa, no Cora Coralina, atendendo todas as crianças e bebês da unidade. Ontem, terça-feira (16), a equipe composta por odontólogos e agentes comunitários de saúde da UBS Valdivino Pereira Gomes, verificou peso e altura dos pequenos.
No encerramento das avaliações, o dia terminou com a atividade de escovação, ensinando as crianças a forma correta de manusearem a escova nos dentes e receberam aplicação de flúor. De acordo com a coordenadora do Programa, Mirian Rodrigues, a criança que tiver com alguma cárie ou com os dentes em bom estado, os pais receberão um bilhete sobre a situação dentária do filho(a).