Notícias - Goianira bate meta de imunização antirrábica com 15 mil animais vacinados

05/10/2017

Nesta quinta-feira, 05, a secretária municipal de saúde, Sônia Martins, esteve apresentando ao prefeito Carlos Alberto Andrade os resultados da Campanha Antirrábica deste ano, que vacinou cães e gatos na zona rural e urbana de Goianira.

De acordo com a Regional Central de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, Goianira vacinou 14.250 animais, sendo 13.296 cães e 954 gatos. Na zona rural  o resultado do trabalho mostra 4.050  e na zona urbana 10.200 animais vacinados.

A estimativa era que 9.200 animais fossem vacinados, sendo assim, com a intensificação do trabalho realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com apoio da Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Esmeralda Cesar, ultrapassando cerca de 5 mil bichinhos de estimação vacinados em todo município.

Diante dos números, a secretária agradeceu os servidores da saúde pelo empenho na campanha que se estendeu aos finais de semana em diversas regiões de Goianira.