Notícias - Secretaria Municipal de Educação inicia campanha do outubro rosa nas escolas

09/10/2017

Iniciando o trabalho da campanha do Outubro Rosa nas escolas municipais de Goianira, a psicóloga Christina Silva, da Secretaria Municipal de Educação (SME), ministrou uma palestra de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, na Escola Municipal Jardim Imperial.

Dirigida a professoras e estudantes, a campanha que usa um lanço cor de rosa como símbolo, deve chegar a todos durante este mês de outubro. Na oportunidade, a diretora da unidade escolar, Ana Célia também falou sobre a importância da prevenção. Além da SME, a Secretaria Municipal de Saúde já tem intensificado o trabalho de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde do município e em algumas escolas também.