Notícias - SEMMA inicia plantio de árvores frutíferas nos CMEIS de Goianira

09/10/2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou na última semana o plantio de árvores frutíferas – pomares, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Goianira. Por determinação do Prefeito Carlos Alberto Andrade, todos os órgãos públicos receberão árvores a partir de um projeto inicial de arborização da cidade.

O CMEI do Setor São Pedro que está será inaugurado em breve foi o primeiro a receber as mudas. De acordo com a coordenadora geral da pasta do meio ambiente, Nilda Jacinto da Silva, o projeto vai arborizar todas as unidades da educação para oferecer a toda comunidade não somente sombra, mas também frutas a comunidade. “O sucesso do nosso projeto só vai depender do apoio da população de ajudar a cuidar das mudas molhando aos finais de semana e olhando contra vandalismo”, disse Nilda.