Notícias - I Mostra Pedagógica na Escola Municipal Vó Benta leva informações sobre Consciência Negra a crianças

24/11/2017

No decorrer do ano letivo os alunos das escolas e creches municipais desenvolvem inúmeros projetos que envolvem criatividade, aprendizagem, cultura, alimentação saudável, meio ambiente, ciências, literatura e valorização social. Pensando nisso, o Governo de Goianira, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SME), realizou na quinta-feira, 23, a Mostra Pedagógica em todas as unidades educacionais da cidade.

A Escola Municipal Vó Benta, situada no Mansões Regina, teve o evento organizado pela diretor Claudinei Alves da Costa e sua equipe de professores, que realizaram um belo trabalho com as crianças sob o tema “Consciência Negra”. Durante o evento, as crianças e pais puderam apreciar os trabalhos feitos pelas crianças e se informar sobre o pré-conceito formado pela cor da pele.

“É muito importante a exposição desses trabalhos tanto para os alunos e pais, quanto a comunidade, pois mostra o desenvolvimento das crianças dentro da sala de aula. É preciso que todos valorizem também o empenho dos professores, pois a partir deles que geramos a construção do conhecimento e da realidade vivida pelas crianças”, afirmou, Eliete.