Notícias - Dezembro Vermelho: SMS realiza palestra e testes rápidos em adolescentes do Colégio Estadual José Rodrigues Naves

06/12/2017

Na noite da última terça-feira, 05, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) e o Programa Saúde na Escola (PSE), estiveram no Colégio Estadual José Rodrigues Naves, localizado no Centro, levando informações sobre o dezembro vermelho contra a AIDS.

Durante a ação, organizada por Mirian Rodrigues, foi ministrada uma palestra pela Dr.ª Nara Borges, da Regional Central da Saúde, onde falou abertamente sobre assuntos relacionado as doenças transmitidas através de relações sexuais sem o uso de preservativo.

Após a palestra, 90 testes rápidos foram realizados nos adolescentes, pela coordenadora do NVE, Esmeralda e as profissionais Márcia e Thalita. Sendo, 45 testes de sífilis e 45 de HIV. Na oportunidade, a secretária de saúde, Sônia Martins, agradeceu o diretor da unidade escolar por liberar a entrada ao local para poder falar deste importante assunto aos nossos jovens adolescentes.