Notícias - Projeto Saúde em Movimento leva palestras de prevenção a homens em empresas de Goianira

08/12/2017

O Governo de Goianira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificado a prevenção e promoção da saúde do homem na cidade. Aproveitando o Dezembro Vermelho, o Doutor Marcelo Borges esteve ministrando uma palestra de conscientização a prevenção contra a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis a trabalhadores de uma empresa privada.

“Agradeço aos empresários por abrirem as portas de suas empresas, pois é uma oportunidade de levar saúde aos homens, que muitas vezes trabalham e não tem tempo para ir em uma UBS assistir uma palestra, consultar, realizar um teste rápido”, concluiu Sônia Martins.

Pensando nisso, o prefeito Carlos Alberto determinou a extensão no atendimento em quatro UBS de Goianira até às 22h. O objetivo é oferecer oportunidade de trabalhadores chegarem em casa após o trabalho e ir na UBS consultar e também desafogar o ambulatório municipal no período noturno que é somente para emergenciais. As UBS que funcionam até 22h são nos setores: Triunfo 1, Triunfo 2, Vila Klérea/Centro e Porto Seguro.