Notícias - Final de ano: Prefeitura leva crianças das escolas municipais ao Circo Magnus, em Goianira

18/12/2017

Para fechar o ano com chave de ouro, o Governo de Goianira, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, encerra nesta segunda-feira, 18, um ciclo de três dias proporcionando cultura circense para as crianças de Goianira.

Com apoio das equipes pedagógicas das escolas e centros municipais de educação (CMEI’s), gerenciadas pela coordenadora da Cultura, Maria da Glória e a secretária de Educação, Eliete Gonaçalves, todos os alunos estão sendo levados durante os períodos matutino e vespertino ao Circo Magnus, que está em Goianira neste final de ano.

A cada duas horas uma sessão é apresentada para cerca de 200 crianças. Com personagens infantis, palhaços, malabaristas e globo da morte, este último é o que mais chama atenção.

Na última sexta-feira, três colaboradoras da Escola Municipal Vó Benta, Jhenifferdayan Galvão, Adriana Couto e Lucélia Muniz entraram no globo, enquanto um motoqueiro fazia manobras dentro da esfera. “É muito importante esse tipo de entretenimento para as crianças. É cultura, né? Agradeço ao prefeito Carlão por proporcionar isso a elas”, disse Glória, coordenadora de Cultura.