Notícias - Prefeitura terceiriza mais 10 ônibus para atender alunos da Rede Municipal e Estadual de Goianira

24/01/2018

Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, deu início às aulas nas escolas da rede municipal de ensino – incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Para conseguir a demanda de alunos que necessitam do transporte escolar na cidade, o governo municipal terceirizou o transporte público de uso exclusivo dos estudantes.

De acordo com o prefeito Carlos Alberto Andrade, a decisão para terceirizar todos os veículos foi devido aos veículos já serem arcaicos e o governo municipal não verba para comprar tantos ônibus, “agora, podemos oferecer ônibus novos e de qualidade a todas as crianças e adolescentes – oferecendo mais segurança no translado da ida e vinda da escola”, explicou Carlão.

A secretária municipal de Educação, Eliete Gonçalves, esclareceu que os monitores serão contratados ainda neste semestre, “tudo depende de licitação e processo seletivo, então, por enquanto, só temos monitores no transporte que leva as crianças especiais às escolas municipais e estaduais”, disse.

Veja todas as rotas com os setores e escolas atendidas:

Rota 1

-Matutino e Vespertino

-Região da Mumbuca para as escolas municipais e estaduais.

Rota 02

-Matutino e vespertino

-Região do Bugre para as Escolas Municipais e Estaduais.

Rota 03

-Matutino, Vespertino e Noturno

-Setores: Girassol, Lago Azul (Escola Vó Benta), Parque das Carmelias (Escola Lázara Maria), Vila Klérea (Escola Estadual José Rodrigues Naves), (Escola Estadual São Geraldo), Boa Vista, Montreal (Escola Melchior Braga Costa), (Escola Odilon Santos) e Jardim Imperial (Escola Estadual Padre Pelágio).

Rota 04

Matutino e Vespertino

Setores: Parque dos Girassóis, Lago Azul (Escola Municipal Vó Benta), Setor Parque das Carmélias (Escola Lázara Maria), Vila Klérea (Escola Estadual José Rodrigues Naves), Boa Vista, Residencial Montreal (Escola Melchior Braga), (Escola Odilon Santos) e Jardim Imperial (Escola Municipal Jardim Imperial).

Rota 05

Matutino, Vespertino e Noturno

Setores: Residencial Araguaia, Tocantins, Limoeiro, Vila Isabel, Adilair 1 e 2, (Escola Cora Coralina).

Rota 06

Matutino, Vespertino e Noturno

Setores: Florença, São Domingos, Triunfo II, (Escola José Luiz Bittencourt), (Escola Estadual José Silva), Limoeiro e Cora Coralina.

Rota 07

Matutino

Setores: Jardim Imperial, Serra Dourada, (Escola Odilon Santos) e (Escola Melchior Braga Costa).

Rota 08

Matutino, Vespertino e Noturno

Setores: São Bernardo, Paineiras, Jardim das Margaridas, (Escola Estadual José Silva), (Escola Municipal Luís Bittencourt, Setor São Domingos, Jardim Florença, Limoeiro e Cora Coralina.

Rota 09

Matutino, Vespertino

Setores: Residencial Araguaia, Triunfo I (Rotatória para cima), São Bernardo, Residencial Paineiras, (Escola Estadual José Silva) e (Escola José Luiz Bittencourt).

Rota 10

Matutino, Vespertino

Setores: Residencial Triunfo I-Rotatória para baixo até os pinheiros, (Escola José Luiz Bittencourt).

Rota 11

Matutino, Vespertino

Setores: Residencial Triunfo I-Rotatória para baixo até o Triunfo III, Arco do Triunfo, (Escola Municipal Luiz Bittencourt).

Rota 12

Matutino, Vespertino e Noturno

Zona Rural (Setor Florença)

Noturno:

Região Boca da Mata

Todas as escolas municipais e estaduais.

Rota 13

Matutino, Vespertino e Noturno

Setores: Residencial Tocantins, Araguaia, Planalto, São Bernardo, Paineiras, Triunfo I até os Pinheiros, Jardim Imperial (Escola Estadual Padre Pelágio), (Escola Municipal Odilon Santos), PET, (Escola Estadual São Geraldo) e (Colégio Estadual José Rodrigues Naves) e (Escola Municipal Lázara Maria da Costa).

Rota 14

Matutino, Vespertino e Noturno

Setores: Fazenda Araguarina, Setor San Diego, Setor Los Angeles, Jardim Imperial, (Escola Municipal Odilon Santos), (Escola Municipal Melchior Braga Costa), (Escola Estadual São Geraldo), (Escola Estadual José Rodrigues Naves), (Escola Municipal Lázara Maria da Costa).

Rota 15

Matutino, Vespertino

Setores: Região Polo Industrial, Setor Planalto, Rodovia para Trindade, (Escola Municipal Cora Coralina), (Escola Municipal Jardim Imperial), ( Escola Municipal Odilon Santos) e ( Escola Municipal Melchior Braga Costa).

Rota 16

Matutino, Vespertino

Setores: Setor Lago Azul, (Escola Vó Benta), (Escola Lázara Maria da Costa), (Escola Chico Martins) e (Escola Cora Coralina ).

Rota 17

Matutino, Vespertino

Transporte Escolar de Crianças Portadoras de Necessidades Educacionais Especiais.

- Todas as escolas municipais e estaduais.

Rota 18

Rota da boca da Mata (Zona Rural)

Região da Boca da Mata

-Todas as escolas municipais e estaduais.

Rota 19

Matutino, Vespertino

Setores: Residencial Araguaia, Residencial Planalto, Cora Coralina, (Escola Municipal Chico Martins), Jardim Imperial, (Escola Municipal Odilon Santos) e (Escola Municipal Melchior Braga Costa).

Rota 20

Matutino, Vespertino e Noturno

(Colégio Estadual José Silva), Paineiras e São Bernardo.

Rota 23

Matutino e Vespertino

Setores: Triunfo II, Residencial Paineiras, Vila Adilair I, Cora Coralina, Jardim Imperial (Escola Estadual Padre Pelágio), (Escola Municipal Odilon Santos), PET, (Escola Estadual São Geraldo) e (Colégio Estadual José Rodrigues Naves).