Notícias - Após oito anos, filho de José Luiz Bittencourt visita a reforma e ampliação da escola no Triunfo

25/01/2018

Após 8 anos desde a inauguração da Escola Municipal José Luiz Bittencourt, no dia 17 de fevereiro de 2010, no Residencial Triunfo 2, ainda na ex-gestão do atual prefeito Carlos Alberto Andrade, Carlão recebeu na quarta-feira (24), o ex-deputado federal, Luiz Bittencourt, filho do advogado, jornalista, escritor e político brasileiro que deu nome à unidade escolar.

Na ocasião, acompanhado da secretária municipal de Educação, Eliete Gonçalves Lopes e a coordenadora do departamento de Cultura, Maria da Glória, o prefeito Carlão mostrou como a escola cresceu nos últimos anos e a transformação que está passando atualmente na reforma geral e construção de mais sete salas de aulas.

Luiz Bittencourt ficou surpreso com o tamanho da unidade e parabenizou o prefeito Carlão pelo empenho em aumentar a unidade para conseguir atender a demanda na região e melhorar a qualidade de ensino na rede pública municipal de Goianira. O ex-deputado federal que esteve no dia da inauguração, em 2010, acompanhando seu pai, também relembrou do momento importante na história do município e a comunidade daquela região. Na oportunidade da visita, a nova diretora da unidade, Celma Arruda, também apresentou Luiz Bittencourt a  equipe pedagógica de professores que estavam em reunião disciplinar.

A OBRA

Durante o período de férias dos estudantes, o pátio vazio foi preenchido por pedreiros e equipes da prefeitura de Goianira para construir de forma emergencial cinco salas de aulas de tijolos e duas modulares para atender a demanda de alunos da região.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a nova diretora da unidade, Celma Arruda, já está trabalhando gerenciando a sua equipe pedagógica e administrativa. Já o Departamento de Arquitetura e Engenharia, através da engenheira Dhanielly Ferreira, fiscaliza os últimos dias do desenvolvimento da obra.

Além da construção, toda escola passará por reforma predial na parte hidráulica, elétrica e pinturas. De acordo com o prefeito Carlos Alberto Andrade, a reforma e ampliação tem o objetivo de atender a demanda da região que é grande, “não podemos deixar as crianças do nosso município sem escola, para isto, tivemos que construir mais salas de aulas, tanto aqui no Triunfo como no Parque das Camélias, que são bairros que tem grande procura por vagas”, disse Carlão. A obra será finalizada neste final de semana e as crianças retornam às aulas na próxima segunda-feira, 29, normalmente.