Notícias - Governo de Goianira inaugura primeiro Colégio da Polícia Militar

29/01/2018

Governo de Goiás, em parceria com a prefeitura de Goianira, inaugurou na manhã do domingo, 28, o Colégio da Polícia Militar – José Silva Oliveira (CPMG – Goianira), no Residencial Triunfo 1. Sob o comando do Major Washington, a unidade já está funcionando, atendendo cerca de 1.700 estudantes goianirenses.

Conhecidos pelo rigor com que tratam seus alunos, os colégios militares de Goiás também se destacam pelo bom desempenho em exames de avaliação e em vestibulares. Pensando na educação que priorize disciplina e responsabilidade os pais dos alunos estão contentes com a transformação da unidade em militar.

Durante a cerimônia, o governador de Goiás, Marconi Perillo, comemorou a marca de 42 colégios militares e informou que, “outros 33 serão inaugurados, destacando que as unidades são destaque nos índices educacionais em Goiás e no Brasil. Os colégios militares de Goiás estão entre os primeiros do Brasil”.

O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, considerou a inauguração do Colégio como um “momento mágico” da história do município. A escola leva o nome do pai dele, José Silva Oliveira. Na avaliação do prefeito, a instalação de um colégio militar na cidade vai representar “um marco” no avanço na Educação.

O prefeito enfatizou que, mesmo recém instalado, já existe lista de espera para a nova unidade. Destacou ainda a forma avançada e inovadora como o governador Marconi Perillo trata a educação em Goiás e agradeceu muito a atenção dada pelo Governo de Goiás ao município.

Já o vice-governador Zé Eliton, também presente na solenidade, falou de sua satisfação pessoal de começar o domingo inaugurando obras. “Enquanto a maioria dos estados não está dando conta de cumprir suas obrigações, estamos inaugurando obras”. Estiveram presentes secretários municipais e estado, deputados estaduais e vereadores de Goianira. Segundo a PM, cerca de cinco mil pessoas participaram do evento.