Notícias - Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra contra drogas a estudantes nas escolas estaduais

31/01/2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SME), através do Programa Saúde na Escola (PSE), levou na tarde desta quarta-feira, 31, palestra de conscientização contra as drogas aos adolescentes da Escola Estadual Professora Judith Florentina Dias, localizada no Setor padre Pelagio.

Ministrada por Camurça de Oliveira, o objetivo da palestra “Vida Saudável Sem Drogas” foi realizar uma conscientização de prevenção ao uso das drogas na idade que estão mais expostos a este risco, como no início da adolescência e vida adulta.

“É muito importante o município levar esse tipo de informação e prevenção aos nossos jovens da cidade. Estamos trabalhando em ações para prevenir futuros problemas não só para nós, mas também ao próprio indivíduo ou família. Sabemos que drogas mata e acaba com a família. Agradecemos o espaço aberto pelos diretores das escolas estaduais para realizar esse trabalho”, disse Sônia Martins, secretária municipal de saúde.