Notícias - Jovens de escolas estaduais recebem palestra de conscientização contra infecções sexualmente transmissíveis

31/01/2018

Falar com os filhos sobre sexo é um tabu, mas as infecções sexualmente transmissíveis (ITS’s) estão espalhadas por aí e necessitamos conscientizar os filhos e todos jovens a se prevenir contra as doenças durante a relação sexual.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Saúde da Escola, coordenado por Mirian Rodrigues, iniciou nesta quarta-feira, 31, diversas palestras aos estudantes nas escolas estaduais de Goianira.

A palestrante, Dr.ª Nara Borges, da Regional Central de Saúde de Goiás, esteve com a equipe da SMS, realizando a palestra nas escolas estaduais José Rodrigues Naves (Centro) e Professora Judith Florentina Dias (Padre Pelagio).

De acordo com a coordenadora, Mirian Rodrigues, o objetivo do município levar a informação sobre as doenças aos jovens nas escolas estaduais é justamente para a prevenção, “o número de infecções sexualmente transmissíveis entre os jovens aumentaram bastante, precisamos realizar um trabalho duro de prevenção, falando da importância de usar preservativo”, explicou Mirian.

Além das palestras de ITS’s, a SMS está realizando palestras também contra as drogas. O ciclo de palestra deve percorrer todos os colégios estaduais durante o próximo mês.