Notícias - Médico e enfermeira visitam CMEIS realizando atendimento clínico a crianças e bebês

01/03/2018

A Secretaria Municipal de Saúde não para, né? Nesta semana a pasta iniciou o atendimento clínico direcionado aos bebês e às crianças dos Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O serviço pelo Dr. Pablo e a enfermeira Tamires teve início na unidade Wilmar Olímpio Gonçalves, no Setor São Pedro, visando realizar a triagem detectando gripe, febre, assadura, alergia, diarreia, resfriados e outros problemas de saúde de todas as 112 crianças no local.

Após a verificação, o médico realizou os primeiros procedimentos necessários e informou os cuidados à coordenação da unidade, que respectivamente informaram aos pais. “Foi uma determinação do prefeito Carlão, para realizar esse atendimento direcionado às crianças. Vamos trabalhar assim, oferecendo melhor e cuidando de todos da melhor forma possível, de crianças a adultos”, pontuou, Sônia Martins, secretária municipal de saúde.

A gestora do CMEI, Kátia Nunes, recebeu a equipe da saúde e parabenizou a atitude da prefeitura, “o trabalho da saúde está de parabéns. Essa determinação do prefeito, através da parceria da educação e saúde, as famílias só vêm a ganhar. São 112 crianças e temos que cuidar de todas, o apoio do médico vem auxiliar esse serviço de cuidado”, disse Kátia.

Outras equipes, através da Secretaria de Saúde, visitarão as demais unidades do CMEI do município.