Notícias - Prefeitura inicia processo burocrático da criação da Cooperativa de Reciclagem

02/03/2018

Na manhã desta sexta-feira, 02 de março, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a primeira reunião de catadores de materiais recicláveis do município.

O objetivo do encontro com o grupo foi informar sobre a criação da ‘’Cooperativa de Catadores de Goianira’’, e orientar juridicamente os procedimentos para criação da entidade. Com apoio da equipe de assistentes sociais do CRAS, presidente da Câmara de vereadores, Kátia Tourinho, a prefeitura realizará no próximo dia 23 de março, a segunda reunião para definir as diretrizes do estatuto da associação para, posteriormente, se tornar Lei Municipal.

“Vamos dar todo apoio na criação dessa cooperativa. Quero muito que esse sonho dos catadores se torne realidade. Conto com apoio da vereadora Kátia, que já tem experiência quando criamos pela primeira vez, na minha ex-gestão”, pontuou o prefeito Carlão.

A vereadora Kátia falou sobre a importância de implantar a entidade, “queremos dar dignidade a vocês, e, principalmente, oferecer qualidade de vida e de trabalho a todos. Vamos dar apoio médico, odontológico, jurídico e o que precisarem”, afirmou.

Os interessados em participar da Cooperativa deve procurar a sede do CRAS no seguinte endereço: Avenida B, Nº23, Qd. 39, Setor Padre Pelágio. CEP: 75370-000. Horário:8h às 11h e 13h às 17h (segunda a sexta-feira). Telefone: (62) 3516-1805