Notícias - Feminicídio será tema de palestra ministrada pela Patrulha Maria da Penha em Goianira

06/03/2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com vários eventos espalhados pela cidade, em todos os órgãos da saúde, principalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As unidades terão o trabalho intensificado e direcionado às mulheres goianirenses.

A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), vem a Goianira na próxima quarta-feira, 07, para ministrar uma palestra especial sobre Feminicídio,  às mulheres, na UBS Dolor Augusto Caetano, no Residencial Triunfo 1.

De acordo com a PMGO, a Patrulha tem sido uma grande aliada das mulheres vítimas de violência doméstica prestando atendimento qualificado aos casos de violência em família, previstas na Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. As equipes atuam basicamente no atendimento às ocorrências de agressão, ameaças e outros tipos penais contra a mulher dentro dos lares, oferecendo as condições para que as vítimas apresentem suas denúncias ou representações.

A Patrulha Maria da Penha é ligada ao Batalhão Escolar da Polícia Militar de Goiás e é coordenada pela tenente-coronel PM Silvana Rosa de Jesus. A unidade da capital trabalha com 13 policiais, sendo sete homens e seis mulheres, que se dividem em duas equipes de patrulheiros. As demais unidades atuam com uma equipe de quatro ou três policiais.