Notícias - Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha contra verminose nas escolas municipais

10/04/2018

Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o Programa Saúde nas Escolas para a campanha contra a verminose.

A enfermeira responsável Mirian Rodrigues, juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de cada região, está indo as escolas para realização da campanha e todas as crianças serão vacinadas contra a verminose.

Verminose é transmitida pela ingestão de água e alimentos contaminados, ou por pequenas feridas na pele. Alguns sintomas são a perda de peso, dores abdominais, diarreias frequentes, anemia, barriga inchada e sangramentos intestinais.

O tratamento é feito gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e varia de acordo com o parasita ou verminose.