Notícias - Secretaria de Ação Social em parceria com o SENAR oferecerá vários cursos gratuitos à população

10/04/2018

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social oferecerá diversos cursos a população, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a partir deste mês de abril.   O primeiro será realizado entre os dias 25 a 27 de abril, na Criart.

Senar é uma empresa especializada em cursos voltados para a área rural, “estávamos desde o ano passado, em negociação para trazermos esses cursos para a população de Goianira de forma gratuita”, relata Maria Jacqueline, gestora da Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social.

O primeiro curso será de “Agricultura Urbana: Horta” que terá início no dia 25 de Abril e vai até o dia 27 do mesmo mês, o curso terá a duração de três dias. 50% das vagas serão destinadas aos cidadãos da Zona Rural. A revitalização da horta da Criart faz parte do objetivo de resgatar a produção de hortaliças e verduras a serem distribuídas para as pessoas já atendidas pelo Social.

Quem quiser se inscrever, deve comparecer na Secretaria com documentos pessoais com fotos, comprovante de endereço e o número do NIS (Número de Identificação Social). O próximo curso será para produção de Biojóias - previsto para começar em Maio. Para mais informações: (62) 3516-3617.