Notícias - Grupos prioritários começam a receber imunização contra Influenza H1N1, no Porto Seguro

13/04/2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), iniciou na manhã desta sexta-feira,13, a campanha de vacinação contra  influenza H1N1, em Goianira.

Na UBS Pedro de Paula Ramos, no Setor Porto Seguro, muitas pessoas foram ao local para vacinarem. Apesar da grande movimentação logo cedo, no primeiro dia está tranquilo, conforme observou a secretária municipal de saúde, Sônia Martins.

Duas equipes, foram organizadas para atenderem a população das 7h às 11h e 13h às 22h.  “Os cidadãos estão passando por triagem e, logo em seguida, direcionados à sala de vacinação. Os profissionais esterilizando as mãos com álcool em gel têm atendido rapidamente os pacientes. Não há filas e o tempo de espera é pouco”, informou a enfermeira, Adriane Alves.

Confira o calendário de vacinação aos grupos de riscos:

13/04 a 20/04: Idosos (a partir de 60 anos) e portadores de doenças crônicas

23/04 a 27/04: gestantes, puérperas até 45 dias e crianças (6 meses a 4 anos e 11 meses)

30/04 a 11/05: professores em sala de aula

Confira os locais de vacinação em Goianira:

UBS – Arlindo José de Oliveira (Residencial Triunfo 2)

UBS – Valdivino Pereira Gomes (Setor Cora Coralina)

UBS – Agenor Alves de Oliveira (Jardim Imperial)

UBS – Antônia Pereira Gomes (Jardim Regina)

UBS – Pedro de Paula Ramos (Porto Seguro)

*O calendário será cumprido rigorosamente de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual.