Notícias - Semana Faça Bonito: Ação promove prevenção ao abuso e exploração sexual infantil com palestra e teatro a crianças em Goianira

15/05/2018

Secretaria municipal de Promoção e Assistência social (SMPAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) promovem do dia 15 ao dia 18 de maio o Projeto Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes com a campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste ano quem realiza o projeto é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Serão quatro dias de evento, cada dia duas escolas trarão seus alunos para participarem do evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções Durval de Assis Pereira, ensinado as crianças a se protegerem.

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia estará ministrando palestra e apresentando peça teatral aos estudantes de todas as escolas municipais durante a semana. O evento termina na sexta-feira, 18 de maio, data que é o simbolo do dia nacional contra o abuso infantil. Vamos proteger nossas crianças. Denuncie ao Conselho Tutelar ou Disque 100.

Estiveram presentes a gestora do Social, Maria Jacqueline, secretária de Educação, Eliete Gonçalves, presidente da Câmara Municipal, Kátia Tourinho, presidente do Conselho Tutelar, Enielson Limiro, presidente do Conselho da Comunidade, Núbia Junqueira, coordenadora do Creas, Lúcia Vitor e representantes da Polícia Civil e Militar de Goianira.

A campanha foi instituída no Brasil porque no dia 18 de maio de 1973 uma menina de 8 anos foi sequestrada. Ela foi violentada e assassinada, o fato ocorreu no Espírito Santo. Após seis dias o corpo da garota foi encontrado carbonizado. Os agressores, jovens de classe média nunca foram punidos. Desde então essa data ficou instituída como “dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças de adolescentes.