Notícias - Educação Ambiental: SEMMA ministra palestra a estudantes da Escola Municipal Lazara Maria da Costa

08/06/2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizou nesta semana palestras em escolas municipais de Goianira, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A gestora da pasta, Nilda Jacinto da Silva, ministrou uma palestra aos estudantes da Escola Municipal Lazara Maria da Costa, no Parque das Camélias, na última quinta-feira, 07.

A profissional falou sobre a preservação da fauna e flora, especialmente do Cerrado Goiano. Durante a conversa com as crianças, Nilda tocou em alguns assuntos importantes como a preservação das nascentes da bacia do Rio Meia Ponte e o código florestal – levando animais empalhados para surpresa dos alunos.

“A palestra foi uma aula diferente a eles. Queremos levar a educação ambiental a todas as crianças da cidade, pois é relevante desde pequenos saberem da importância do Meio Ambiente e tudo que a envolve para a nossa sobrevivência”, explicou Nilda.

A SEMMA tem feito diversos trabalhos de conscientização ambiental nas unidades escolares da cidade e, principalmente, trabalhando na fiscalização e preservando as nascentes ainda existentes em Goianira.