Notícias - Prefeitura segue com construção da UBS no Residencial Planalto

08/06/2018

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou na semana passada a construção da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) fixa no Setor Residencial Planalto.

Após terraplanagem do terreno, pedreiros já começaram a trabalhar no levantamento do alicerce do prédio. Na última quinta-feira, 07, o prefeito Carlos Alberto Andrade juntamente com a secretária municipal de saúde, Sônia Martins e a presidente da Câmara, Kátia Alves Tourinho, estiveram visitando a obra.

A Unidade que hoje realiza atendimentos em um local improvisado, aumentará a produtividade após a inauguração, “queremos melhorar e aumentar o atendimento levando mais ações da saúde com fisioterapeuta e nutricionista, conforme determina o prefeito Carlos Alberto”, pontuou, Sônia Martins.

Além disso, na unidade funcionará um consultório odontológico com todos os equipamentos para atendimentos de crianças e adultos – atualmente a dentista atende em um espaço improvisado pela SME, “atualmente o espaço é muito pequeno para todos. Montamos improvisado para não deixar de atender a população da região, mas após a finalização da obra ficará cem por cento a todos”, afirmou a secretária.