Notícias - Prefeitura inicia reforma geral do CMEI Kelber Junio Simão, no Triunfo 1

06/07/2018

Aproveitando o período de férias das crianças, a Prefeitura de Goianira iniciou, nesta semana, mais uma reforma geral na área da Educação. Desta vez, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – Kelber Junio Simão, localizado no Residencial Triunfo 1, receberá nova estrutura como explica a engenheira responsável pela obra, Dhaniely Domingos, “a pedido do Prefeito Carlos Alberto Andrade, vamos trocar todo o telhado madeira com telhas de barro por estrutura metálica e telhas termoacústicas, entre outras modificações”.

De acordo com o prefeito, “além do ótimo acabamento com isolamento térmico e acústico, a escolha por esse tipo de material minimizou bastante os gastos nas reformas. Além disso, a agilidade em colocá-las e a rapidez que a obra anda”, pontuou.

Apesar de ter sido inaugurado em 2016, Dhaniely informou os vários transtornos existentes no CMEI desde então, “há problemas estruturais diagnosticados na parte elétrica, telhado e infiltrações em todo prédio no período de chuvas – impossibilitando o uso das salas de aulas”, contou.

A obra tem previsão para término no início de agosto, quando retorna às aulas.  Além da creche no Triunfo 1, a prefeitura está desde abril reformando – trocando todo o telhado e construindo novos espaços na Escola Municipal Vó Benta, no Setor Mansões Regina.  A próxima unidade a receber a reforma geral é a Chico Martins, no Parque Los Angeles.

REFORMAS

Desde de junho de 2017, a prefeitura vem realizado reforma e ampliação geral nas unidades escolares do município. As escolas municipais Odilon Santos (Padre Pelagio), Lazára Maria da Costa (Parque das Camélias), José Luiz Bittencourt (Triunfo 2) e Vô Geralda (Residencial Planalto).