Notícias - CMEI Kelber Simão receberá novo telhado com estrutura metálica e telhas termoacústicas

12/07/2018

Equipes de pedreiros e serventes do Governo Municipal continua trabalhando na reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – Kelber Junio Simão, localizado no Residencial Triunfo 1.

Aproveitando o período de férias das crianças, o prefeito Carlos Alberto Andrade determinou a execução rápida de reformas na área da educação. A engenheira responsável pelas obras da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SME), Dhaniely Domingos, falou sobre detalhes do que será feito no CMEI, “vamos trocar todo o telhado madeira com telhas de barro por estrutura metálica e telhas termoacústicas, entre outras modificações na parte elétrica e hidráulica”.

De acordo com o prefeito Carlos, “além do ótimo acabamento com isolamento térmico e acústico, a escolha por esse tipo de material minimizou bastante os gastos nas reformas. Além disso, a agilidade em colocá-las e a rapidez que a obra anda”, pontuou.

Apesar de ter sido inaugurado em 2016, a engenheira informou os vários transtornos existentes no CMEI desde então, “há problemas estruturais diagnosticados na parte elétrica, telhado e infiltrações em todo prédio no período de chuvas – impossibilitando o uso das salas de aulas”, contou.

A obra tem previsão para término no início de agosto, quando retorna às aulas.  Além da creche no Triunfo 1, a prefeitura está desde abril reformando – trocando todo o telhado e construindo novos espaços na Escola Municipal Vó Benta, no Setor Mansões Regina.  A próxima unidade a receber a reforma geral é a Chico Martins, no Parque Los Angeles.

REFORMAS

Desde de junho de 2017, a prefeitura vem realizado reforma e ampliação geral nas unidades escolares do município. As escolas municipais Odilon Santos (Padre Pelagio), Lazára Maria da Costa (Parque das Camélias), José Luiz Bittencourt (Triunfo 2) e Vô Geralda (Residencial Planalto).