Notícias - Cerâmica desativada no Cora Coralina será transformada em Centro de Cultura, Esportes e Lazer

30/07/2018

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), realizou a limpeza do terreno, da antiga cerâmica, localizado na Rua Waldir Luiz Costa, no Setor Cora Coralina. Com 15.469,31 m², o mega espaço será futuramente uma nova opção de lazer e cultura no município.

Segundo o prefeito Carlos Alberto Andrade, será construído um teatro ao ar livre, quadras poliesportivas, “queremos aproveitar as chaminés e fornos da cerâmica como parte da estrutura visual que vamos construir no local”, disse o gestor.

Ainda de acordo com o gestor, a obra terá o objetivo de levar entretenimento aos moradores da região e de toda Goianira, “vamos fazer deste mega espaço para levar cultura, arte, esportes e teatro às famílias goianirenses. Agora, estamos aguardando verba federal, pelo Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] para iniciarmos”, pontuou.