Notícias - Promoção Social inicia curso gratuito de magafare em parceria com o Pronatec

09/08/2018

Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social começou na noite de ontem, quarta-feira (08), o curso de magarefe, no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Setor Delta. Oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal, em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o curso será ministrado em 3 meses, com 220 horas.

Os alunos aprenderão a realizar o abate de bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos e aves. Além disso, sobre corte, desossar e identificar as peças. Pesar, porcionar e acondicionar os diversos tipos de carne – seguindo os princípios das boas práticas de fabricação e zelando pelas condições de segurança no local de trabalho.

Na aula inaugural, a gestora do Social, Maria Jacqueline e a presidente da Câmara Municipal, Kátia Tourinho, participaram recebendo os alunos e dando as boas-vindas. Os participantes que estudam de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, estão ganhando bolsa-auxílio para cobrir gastos de transporte e alimentação. Confira os próximos cursos que serão oferecidos:

-Eletricista instalador Predial de Baixa Tensão: analisa, quantifica e realiza instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação.

-Pedreiro de Alvenaria: executa trabalhos de construção, reforma e manutenção de alvenaria de tijolos, blocos e concreto, contrapisos, revestimentos de pisos e paredes em geral. Monta painéis de alvenaria pré-fabricados ou convencionais.

MAIS INFORMAÇÕES: (62) 3516-3617.
Texto: Vinycius Ferreira / Assessoria de Comunicação (ASCOM)