Notícias - 2º Encontro de Promoção Social do Idoso acontece neste sábado em Goianira

30/08/2018

Realizado pela presidente da Câmara Municipal, Kátia Tourinho, com apoio da Prefeitura de Goianira, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social, a 2ª edição do Encontro do Idoso acontecerá neste sábado, 01 de setembro, das 8h às 18h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Vila Verdes Mares. Entrada 1kg de alimento não-perecível.

Na programação do evento diversos serviços serão oferecidos à turma da terceira idade, como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis. E, também, apresentações culturais pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Programação:

8h: Café da manhã

8h30: Abertura e composição da mesa; Execução do Hino Nacional e Hino de Goianira.

Apresentação da cantora Sâmia Dan e Coral do Grupo de Idosos do CCI.

9h: Apresentação Cultural

9h30: Palestra:  “Isenção de IPTU para o Idoso”

10h: Palestra com o Corpo de Bombeiros Militar de Goianira: “Primeiros Socorros e Doenças Acometidas à Pessoa da 3ª Idade.

11h: Recreação

11h30: Palestra: “Como o Comportamento do Idoso Influência na Sociedade

12h às 13h: Intervalo para almoço (show Mayara Rocha e Lara Monteiro)

13h: Apresentação Cultural com as crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos