Notícias - Esportista Júlio César se destaca em Goiás representando Goianira no atletismo

31/08/2018

O atleta goianirense Júlio César Silva, 18 anos, é o novo destaque de Goianira e Goiás no atletismo. Com mais de 50 medalhas e troféus em campeonatos importantes no estado, o rapaz simples da Vila Adilair 2, tem conquistado mais do que medalhas e aplausos por onde corre.

Há 7 anos praticando o esporte como atleta, Júlio participa do Centro de Treinamento Josefa Madalena, em Goiânia, um dos mais renomados espaços de preparação na Capital. Em busca de patrocínio por empresários, o atleta não para. Neste mês de agosto ganhou a Corrida Flex Gym, em Inhumas. Com diversas medalhas de ouro na carreira, o atleta disputará no dia 12 de outubro na importante Corrida dos Recordes, em Goiânia, com percurso de 10Km.

Apesar das dificuldades, ele não desiste. Cuida do irmão mais novo no período matutino para a mãe trabalhar, estuda à tarde no Colégio Estadual José Rodrigues Naves – cursando 3º ano do Ensino Médio, e treina toda noite, “minha vida é muito corrida. Apesar das dificuldades é algo que não desisto. É difícil, mas eu gosto de mais, amo representar minha cidade por onde eu vou”, contou.