Notícias - Batizado da 1ª turma de Bombeiros Mirim de Goianira

11/09/2018

Sob o Comando do Tenente Carvelo, a Sargenta Daniele e os Soldados Caio e Thiago, realizaram o batismo da primeira turma de alunos do Projeto do Bombeiro Mirim, no quartel da Companhia Independente de Bombeiro Militar de Goianira, no Parque Los Angeles. Fazendo polichinelos, a turma tomou um banho de mangueira como forma simbólica de serem batizados e recebidos pelos superiores.

O Projeto que possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação das crianças realizará diversas atividades de conscientização ambiental, culturais, reforço escolar, além de práticas esportivas e recreativas com cerca de 30 alunos.

A turma selecionada através do bom rendimento escolar e famílias de baixa-renda nas escolas municipais de Goianira, receberão até dezembro conteúdo programático em: Educação Física, Noções de Salvamentos, Noções de Primeiros Socorros, Estudo e Prática Bombeiro Militar – Ordem Unida, Noções de Teoria de Incêndio, Ética e Cidadania, Higiene Pessoal, Acompanhamento Pedagógico, Noções de Educação Ambiental, Noções de Educação no Trânsito, Prevenção e Combate ao uso de drogas, Noções de informática e Temas Transversais: Palestra, filmes, recreação e atividades culturais.

O prefeito Carlos Alberto Andrade, a presidente da Câmara, Kátia Tourinho, as secretárias municipais, Eliete Lopes (Educação) e Sônia Martins (Saúde) estiveram no quartel recepcionando as crianças.

Apoio: Governo de Goianira | Secretaria Municipal de Educação
Fotografia: Vinycius Ferreira