Notícias - Novembro Azul: SMS realiza ações de prevenção à saúde dos homens da Polícia Militar de Goianira

28/11/2018

Ainda no Novembro Azul pela Saúde do Homem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das equipes das Unidades Básicas de Saúde dos setores Sobradinho e Porto Seguro, começaram essa sexta-feira (23), realizando ação de prevenção aos policiais militares da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar de Goianira (CIPM).

Sob supervisão da enfermeira Adriane Alves, a enfermeira Suzy Leny e as agentes comunitárias de saúde realizaram atualização do cartão de vacinas, aferição de pressão, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C. “É muito importante esse tipo de ação dentro da Companhia, pois são horas e horas de trabalho e os nossos homens, às vezes, não tem tempo ou acabam deixando para depois e nunca vão para cuidar melhor da saúde. Agradeço o prefeito Carlão e a secretária de saúde, Sônia Martins, pelo trabalho conosco”, pontuou o Comandante Major, Sérgio Alcantara.

"Agradecemos o empenho da secretária de saúde, Sônia Martins, da coordenadora da pasta, Laete Silva e da chefe da vigilância epidemiológica, Esmeralda, pelo apoio de sempre em nossas ações", disse a enfermeira, Adriane.