Notícias - Estudantes participam de ação da revitalização da Nascente no Setor Lago Azul

03/12/2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a ONG Guardiões do Verde, o Lions Clube, o Conseg, a Associação de bairro do Setor Lago Azul e a Secretaria de Educação, realizaram uma ação de revitalização da nascente na entrada do Lago Azul.

Ao total, 110 mudas nativas foram plantadas pelos colaboradores e crianças da Escola Municipal Odilon Santos, acompanhados das professoras e da diretora, Suzana Barros.

O biólogo da prefeitura, Max Vinicius, ministrou uma palestra de conscientização das nascentes aos presentes, "apesar de cansativo, é muito gratificante ver a meninada animada com a mão na terra, aprendendo um pouco sobre a importância do Cerrado e ainda recuperando uma nascente d'agua em nosso município", contou.