Notícias - Matrículas abertas nas Escolas Municipais de Goianira

07/01/2019

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou nesta segunda-feira, 07, o período de matrículas para os alunos novatos em todas as Escolas e Centro Municipais de Educação (CMEI’s) de Goianira. As aulas retornam no dia 21 de janeiro no município.

De acordo com a secretária, Eliete Gonçalves, os estudantes veteranos já realizaram a matricula em dezembro. Ainda de acordo com ela, “as matriculas nas escolas estão sendo feitas enquanto estiverem vagas nas unidades. Já nas creches as solicitações acontecem e, posteriormente, as vagas serão sorteadas”.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (cópias): RG ou CPF da criança e responsável; declaração de transferência (se for o caso); certidão de nascimento; cartão de vacinas atualizado; cartão SUS, comprovante de endereço atualizado. Atenção, somente pai, mãe ou representante legal munido de documentão pode realizar a matrícula.

ESCOLAS EM REFORMA

As escolas municipais Melchior Braga Costa, Jardim Imperial e Cora Coralina estão em reforma desde o início de dezembro, no período de férias, para reforma e ampliação das unidades para oferecer mais vagas e conforto aos estudantes. Segundo a secretária de educação, Eliete, as obras estão acontecendo dentro do cronograma, porém se acontecer algum imprevisto os pais serão avisados pela prorrogação do retorno às aulas.