Notícias - Secretaria de Promoção Social realiza reencontro entre pai e filho separados há 32 anos

12/02/2019

Através do trabalho da Secretaria Municipal de Promoção e Ação Social de Goianira, Marinaldo dos Santos de Jesus, encontrou o pai, Mário Pereira de Jesus, após 32 anos longe um do outro. A emoção tomou conta durante o reencontro no Setor Parque dos Girassóis, na noite do dia 23 de janeiro de 2019.

A história iniciou no Estado da Bahia, em 1987, quando Marinaldo estava com dois anos de idade e os pais se separaram. O pai mudou-se para Goiás, Marinaldo foi morar em Salto, no interior de São Paulo (SP), casou, teve uma filha e estava há 10 anos procurando o genitor.

Ele tentou localizar o pai pelo país de todas as formas possíveis, porém foi através de uma informação que estaria morando em Goianira, que Marinaldo buscou ajuda, por mensagem em uma rede social na internet, solicitando ajuda à gestora da Promoção Social, Maria Jacqueline.

Após algumas semanas veio a boa notícia, "encontramos ele. Foi emocionante para nós, imagina para a família que esperava mais de 30 anos?", indagou Jacqueline, que fotografou o momento e mandou imediatamente ao filho para reconhecimento do pai. Em seguida, colocaram eles para falarem por telefone via chamada de vídeo e a emoção tomou conta de todos.

Na última semana, Marinaldo e família viajaram cerca de 15 horas de carro para reencontrar o pai. Uma surpresa inesquecível. O encontro, emocionante, fez Marinaldo conhecer também uma irmã mais nova. O momento tirou lágrimas e sorrisos de todos em volta, “a Jacqueline e a equipe do Social foram como anjos em nossas vidas. Principalmente para o meu marido, que vem há tanto tempo procurando esse pai e não conseguia encontrar”, disse a esposa, emocionada.

“Deus abençoe todos que me ajudaram a reencontrar meu pai depois de 30 anos. Agora não vamos mais perder contato”, finalizou Marinaldo abraçando o pai. (Foto: Thiago Fouster | Texto: Vinycius Ferreira - Assessoria de Comunicação)