Governo - Prefeito

PREFEITO CARLÃO

Carlos Alberto Andrade Oliveira nasceu em Goiânia, no dia 9 de fevereiro de 1962. Filho de José Silva Oliveira e Eleuza Andrade oliveira, tem quatro irmãos. Ainda criança, aos 9 anos de idade, foi morar em Goianira, onde viveu toda a infância e a adolescência. Estudou o Ensino Fundamental na Escola Estadual São Geraldo e iniciou o Ensino Médio no Colégio Estadual José Rodrigues Naves, em Goianira, concluindo em Goiânia.

Carlão - como é conhecido popularmente – foi professor na escola onde estudou, mas ele queria mais.  Deixou as salas de aula e mudou-se para a Capital, onde se formou no Ensino Superior nos cursos de Economia (Faculdade Anhanguera) e Direito (Faculdade Alfredo Nasser). Diante das conquistas, Carlão começou a trabalhar em bancos. O novo trabalho o afastou do município por cerca de seis anos, período em que viajava também por todo o Brasil participando de inaugurações e expansões de agências do banco de onde era contratado.

Entre o trabalho e a maturidade da vida adulta, conheceu a sua esposa Jaqueline Flores de Oliveira, com quem teve quatro filhos. Deixou o trabalho de bancário e passou a se dedicar ao turismo, sua outra paixão. Em meados dos anos 90, montou a própria agência de turismo. Envolvido no ramo, expandiu os negócios para aluguéis de ônibus. Apesar das diferentes áreas de atuação, Carlos nunca deixou de apoiar a educação, a saúde, o esporte e as entidades sociais de Goianira.

Política 

O envolvimento com a política começou ainda na juventude, nos tempos de escola, ficou à frente por duas vezes do antigo Grêmio Estudantil. Entre 1993 a 1996, na gestão do ex-prefeito Dr. Iron Dangoni, Carlão foi Secretário de Infraestrutura do município, no qual, idealizou e implantou o Polo Industrial - trazendo diversas indústrias e gerando empregos para a população. 

Em 2004, filiado ao PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro), o professor, o bancário e empresário foi eleito prefeito de Goianira pela primeira vez. Tomou posse em janeiro de 2005 e começou a mudar a história do povo goianirense. Após a excelente administração, foi reeleito em 2008, ficando até 2012, oito anos à frente da Prefeitura de Goianira atendendo com atenção e sensibilidade os problemas enfrentados pelos cidadãos da cidade. Sempre ofereceu respaldo para todas as pessoas em vulnerabilidade social.

Hoje, em 2017, Carlão é o prefeito de Goianira, pela terceira vez. Foi eleito, pela segunda vez, presidente da Associação dos Municípios do Alta Meia Ponte e Adjacentes (Amampa), e, além disso, traz uma bagagem de muita experiência. É empresário, trabalhou como Diretor de Operações da Metrobus, na Capital, implantando a extensão da linha do Eixo Anhanguera para Goianira.