Secretarias - Secretaria de Meio Ambiente

Avenida Goiás, Nº516, Centro

Horário de funcionamento: 8h às 11h e 13h às 17h (segunda a sexta-feira)

Telefone: (62) 3516-4397

E-mail: meioambiente@goianira.go.gov.br

 

COORDENADORES

MAX VINÍCIUS DE PAULA ABREU

Max Vinícius de Paula Abreu é natural de Goianira, formado em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2013), possui mestrado em Ecologia e Produção Sustentável pela mesma universidade (2015), atua na área ambiental desde o ano de 2009 com destaque em sua passagem pela Agência Municipal de Goiânia – AMMA, onde foi Analista Ambiental e posteriormente Gerente de Educação Ambiental da Diretoria de Gestão Ambiental durante os anos de 2015, 2016 e 2017, onde, no mesmo período, foi professor substituto da PUC Goiás, Faculdade Anhanguera e Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera.  Ingressou na Secretaria de Meio Ambiente de Goianira no ano de 2017 com Analista Ambiental e atualmente é Coordenador da pasta desde o ano de 2018. Vem desempenhando um árduo trabalho voltado para a preservação, proteção e recuperação das Áreas Verdes e nascentes da cidade de Goianira, além da realização de ações de educação ambiental visando conscientizar a presente e futuras gerações sobre a necessidade do correto Gerenciamento de Resíduos Sólidos através da Coleta Seletiva, buscando o equilíbrio ambiental em nosso município.

 

GLAUCO GABRIEL CARVALHAIS COUTO

Glauco Gabriel Carvalhais Couto é formado em Agronomia pelo Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera e atua na área desde o ano de 2012, ano que foi seu período de formação. Ingressou na Secretaria de Meio Ambiente de Goianira em agosto de 2018 e vem colaborando efetivamente com as ações e funcionalismo da pasta.

 

MISSÃO

Promover o uso sustentável dos bens e recursos naturais para a atual e futuras gerações de Goianira, exercendo ações de proteção à natureza, no que concerne sua conservação e preservação.

 

OBJETIVO

  • Formular, implementar e avaliar a política ambiental e de recursos hídricos do município;
  • Exercer o controle sobre atividades desenvolvidas por empresas, órgãos públicos, outros tipos de organizações e pela população, que possam vir comprometer a sustentabilidade do meio ambiente e dos recursos naturais;
  • Conscientizar as empresas, órgãos públicos e instituições de ensino, outras organizações e a população, da necessidade de conservação e preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos de superfície e do subsolo.