Sistema Prisional: Psicóloga de Goianira é convidada para participar de documentário

Psicóloga de Goianira é convidada para participar de documentário sobre o sistema prisional de Goiás Velho, onde a mais de 12 anos o Projeto Cabocla – Bordando Cidadania trás para ambiente prisional, a arte do bordado e juntamente com ela muitas transformações.

A profissional de saúde, psicóloga Ludimilla Poloniato, que trabalha na Unidade Prisional de Goianira, através da Secretaria Municipal de Saúde – que oferece atendimentos médicos aos detentos, foi convidada para participar do documentário da cidade de Goiás velho. “Bordando à Liberdade” é o nome do trabalho audiovisual que foi gravado na Cidade de Goiás e será lançado no próximo ano.

Diante do trabalho exercido em Goianira, a psicóloga que realiza diversas atividades psicossociais dentro da unidade prisional, se sente honrada em participar do documentário em nível estadual e nacional, “estou muito feliz e agradecida de ter tido a oportunidade de conhecer e participar, e levar um pouquinho da minha experiência e do meu conhecimento como profissional”, contou Ludimilla.

Ludimilla que já gravou a participação conta um pouco sobre o projeto, “é um trabalho lindo. Tanto em questões da arte, quanto em algo que é voltado para o olhar humano de pessoas que na maioria das vezes são julgadas pela sociedade”, pontuou.

A secretária de Saúde, Sônia Martins, falou sobre a importância do trabalho realizado na Unidade, “é um trabalho de extrema importância, pois são seres humanos e merecem a devida atenção igual. Atendimento humanizado onde levamos, médicos, psicólogo, odontólogo e qualquer profissional que for necessário. Já somos referência deste tipo de ação no Estado de Goiás”, informou Sônia.

Produzido pela Cabocla Criações, o projeto que será lançado em janeiro de 2021, narra histórias e momentos de angústias e liberdade dentro dos presídios em contraponto aos bordados às mãos.

Assista o Teaser!