Ação da Saúde devolve alegria de sorrir aos moradores

O Sr. Santino Pereira, 62 anos, recebeu hoje de volta a alegria em poder sorrir, no Centro Municipal de Diagnósticos e Especialidades, no Setor Padre Pelagio, que já está funcionando a todo vapor. O novo sorriso, faz parte do projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em reestabelecer a autoestima e devolver o sorriso aos cidadãos que necessitam de prótese dentária.
De acordo com a secretária de saúde, Sônia Martins, o objetivo é realizar a produção de cerca de 200 próteses por mês no município, “o atendimento começa na UBS, onde o paciente recebe todo o tratamento pelo dentista, em qualquer consultório odontológico que existe nas 18 unidades de saúde. Em seguida, é encaminhado para executar a prótese no Centro de Diagnósticos”, explicou.