Com 11 mortes no Estado , a Secretaria Municipal de Saúde alerta para surto de influenza em Goiás

A Secretaria Municipal de Saúde de Goianira alerta para importância da vacinação contra Influenza e intensifica a vacinação nas UBS do município.

A SMS recomenda ainda que pessoas também adotem o uso de máscaras assim que manifestar algum sintoma de gripe para evitar contaminar familiares, e também utilizem a proteção em ambientes médicos e hospitalares.

✔️Vacinação de Influenza
• Pessoas com mais de 60 anos;• Caminhoneiros e caminhoneiras;• Crianças de 6 meses a 4 anos;
• Gestantes e puérperas;• Pessoas com deficiência permanente ;• Forças Armadas;
• Forças de Segurança e Salvamento;• Profissionais da Educação ;• Profissionais de transporte coletivo;
•População privada de liberdade;• Trabalhadoras e trabalhadores da saúde.
• População privada de liberdade com mais de 18 anos
• Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

✔️Locais de Vacinação

UBS Sobradinho
UBS Padre Pelágio
UBS klérea
UBS Planalto
UBS Triunfo 02
UBS Los Angeles
UBS Girassóis
UBS Regina

Curva de Casos

Os dados da SES-GO mostram um aumento rápido dos casos de influenza em Goiás neste ano em comparação com 2019, ano anterior à pandemia por Covid-19. Nas 16 primeiras semanas de 2019 foram registrados 12 casos da doença em todas as faixas etárias. Neste ano, no mesmo período, foram confirmados 129 casos de influenza, com 11 mortes. As notificações também revelam que crianças com menos de 2 anos e pessoas com mais de 60 anos são as maiores vítimas da enfermidade.